Páginas

sábado, 5 de abril de 2014

Não tão indispensáveis assim...

Sabe aquele produto que muitas não vivem sem e você não tá nem ai pra ele?! Por exemplo, minha mãe não usa blush de jeito nenhum, ela não acha bonito... já uma amiga minha não usa base, ela diz que a pele dela fica oleosa, cheia de espinha e que a maquiagem dura menos. Enfim, esses são meus dispensáveis:

BB Cream

Quando eu estava trabalhando, decidi que ia usar bb cream todos os dias ao invés da base tradicional, cheguei a usar 3 tubinhos, todos de marcas diferentes e no decorrer e ao fim dessa fase eu não vi mudança nenhuma na minha pele! Eu gosto muito dos BB Cream pela aparência de pele bonita que eles deixam quando são aplicados, mas pra mim é só maquiagem, quando você retira a pele volta a ser o que era. Talvez eu ainda não tenha encontrado O BB Cream...

Tônico Facial

Esse é o mais dispensável de todos pra mim, não uso há anos e não sinto falta. A verdade é que rola muita propaganda coisa por trás dos tônicos, eles fecham os poros, hidratam, regulam o pH da pele... Mas pra mim a única função útil do tônico é limpar o que o teu sabonete facial não conseguiu (fraco!), vê bem, lavar o rosto com água gelada fecha os poros e além disso diminui o inchaço do rosto e te acorda pra vida :) hidratar a pele é trabalho do sr. hidratante e sobre o ph da pele, ao menos que você esteja lavando o rosto com Protéx, Dove ou qualquer um do tipo não precisa se preocupar, eu li sobre isso a primeira vez num site gringo e sai procurando a respeito, pra quem não confia em mim olha aqui, aqui e aqui! Claro que isso vale pra minha pele que é normal, a pele oleosa pede uma higienização mais intensa e o tônico é mesmo necessário, meninas que usam a maquiagem da pele bem pesada também precisam, pra ter certeza faça um teste quando acabar de lavar o rosto umedeça um algodão com tônico (se não tiver pode usar leite de rosas/colônia, mas só dessa vez ein) e passe no rosto se o algodão sair sujinho você precisa dele, se não, você usa se quiser, mas acho que vale muito mais a pena investir em uma água termal. Ah, aproveito pra dizer que essa história de aplicar com batidinhas é furada tá, como é que você vai limpar a pele desse jeito, pensa... Impossível né! As batidinhas valem pra água termal, o tônico você passa suavemente com um algodão puxando do nariz pras extremidades, ok?!

Primer Facial

O primer é o seguinte, pra mim quando usado sozinho ele é incrível, a pele fica simplesmente perfeita! Mas quando eu aplico a base, visualmente eu não vejo diferença nenhuma em usar ele ou não, sobre a duração eu sinto que prolonga um pouco sim, mas não é algo que o faça indispensável pra mim, uso quando tô afim mesmo.

Antes de encerrar, não tenho nada contra nenhum produto citado ou mostrado, eles são apenas pra ilustrar o post. E você? Qual produto amado por todos não mora no teu coração? Beijos!

2 comentários:

  1. tu acreditas que eu fui ha pouco na minha dermato e ela me disse a mesma coisa! fui procurar na net e te achei. minha pele é seca eu usava todo dia gel de limpeza-tônico-hidratante-protetor, ela me disse que seria muito melhor pro meu tipo de pele trocar o tônico por uma água termal e a limpeza da pele devia ficar por conta de um demaquilante bifásico seguido do gel de limpeza, e parando pra pensar tem toda uma lógica, é engraçado como as propagandas cegam as pessoas e tem um monte de blogueira indicando tônico adstringente pra todos os tipo de pele acredita?? beijinhos ;***

    ResponderExcluir
  2. Acredito sim meu bem, rsrs! O site de uma revista ai indica tônico a base de ácido salicílico, sem ressaltar pra que tipo de pele é, e eu vi num blog alheio pra jamais aplicar o tônico puxando o algodão, somente dando batidinhas, como pode isso? A pele vai absorver o tônico e ai, cadê a limpeza que a função principal do produto?
    É uma questão de você parar e pensar se realmente aquilo tem fundamento. Beijo!

    ResponderExcluir