Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Resenha: Coloração Natucor Castanho Mate Escuro 3.2

Oi! Eu não pretendia colocar resenha de produtos aqui no blog sabe... A principio eu pensei em fazer um blog apenas com fotos e algumas informações. Mas meu marido pegou no meu pé, disse que eu devia falar dos produtos que uso já estou sempre usando coisas novas (ele sabe porque é ele quem compra), e uma hora eu iria ficar sem ter mais o que o que postar e no fim das contas talvez ele esteja certo... Eu sei que tem muita gente pela internet a fora que faz resenhas de tintas, maquiagem, esmalte e etc, mas acho que isso não é ruim, já que é bom ver várias opiniões, afinal ninguém é igual, não é mesmo =) Desculpem pelas foto de celular, minha câmera me abandonou e estou criando coragem pra quebrar o porquinho e comprar uma nova.
Tendo eu desabafado, vamos a resenha...
Essa ai da foto é a Coloração Permanente Natucor da Embelleze na cor 3.2 Castanho Mate Escuro.
Acima está o conteúdo da embalagem que é, da esquerda para direita, um guia explicativo + um par de luvas, um frasco com a coloração contendo 12g e um sachê com o fixador de cor contendo 12ml.

Pra quem ainda não conhece Natucor vou citar todas informações importantes contidas no guia explicativo: "Natucor é uma coloração que utiliza nutrientes de ervas, flores e frutos, que proporciona cores muito vivas e naturais. Basta misturar com água potável para se tornar um creme de fácil aplicação. Natucor colore suavemente, sem amônia e nem água oxigenada, mas contém substancias suaves e naturais que interagem com as cutículas dos cabelos e se depositam nos fios, por isso não danifica nem agride a estrutura dos mesmos. Ideal para você que já tem cabelos com coloração, tintura progressiva ou henna, com permanente, relaxamento, alisamento e henê, mas lembre-se de esperar 15 dias após uma transformação para aplicar Natucor. É também perfeita pra você que deseja realçar sua cor natural e tonalizar fios brancos. Natucor tem poder de cobertura dos fios brancos nos tons mais escuros (até 4.0 - Castanho Médio). Não testamos produtos em animais."

Gente o cheiro dessa tinta me agrada muito, ela tem cheiro de shampoo de aloe vera ou algo do tipo. Não foi a primeira vez que eu usei Natucor, há um pouco mais de um ano atrás eu usava a cor 1.7 Preto Azulado Jamelão e aconteceu quatro vezes de me pararem na rua pra perguntar qual tinta eu usava pois meu cabelo estava suuuper preto, eu usei essa tinta de 2010 até início de 2013 então ela estava super fixa no meu cabelo, a cor nem caia mais, além disso meu cabelo natural é castanho escuro. Acontece que no meio de 2013 eu dei 'aloka' e descolori o cabelo todo, ele ficou laranja lógico, então eu joguei um tonalizante castanho por cima e quando ele caiu, a cor ficou um marrom quente, estava usando essa cor até ontem e resolvi voltar a pintar de preto. Escolhi essa cor castanho escuro mate, porque como disse anteriormente meu cabelo está com reflexos quentes (acobreados e dourados) e o reflexo mate anula esses reflexos.
Para preparar a tinta você despeja o conteúdo do frasco num recipiente plástico, adiciona 3 frascos cheios de água potável até o gargalo e então você mistura até ficar uniforme. Depois você despeja o conteúdo do sachê fixador de cor e mistura novamente. Então é aplicar nos cabelos, aguardar 30 minutos e em seguida lavar e hidratar.
O resultado da cor e do brilho vocês podem ver na foto abaixo, sobre os efeitos da química, o cabelo ficou um pouco "grosseiro" por uns 2 dias, depois voltou ao normal.
 
A cor não ficou meeesmo como eu esperava, escureceu meu cabelo um tom apenas, eu gostei, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada, essa cor (Castanho Mate Escuro) não tem tanta cobertura como a que eu usava antes (Preto Azulado Jamelão) nem a minha pele ficou manchada, em compensação ela ressecou bem menos o cabelo. Talvez num cabelo mais escuro ela consiga chegar ao resultado esperado.
Recomendo para quem quer dar uma escurecida suave no cabelo. Paguei R$3,99 pela tinta numa perfumaria aqui perto de casa. Usei duas caixinhas no meu cabelo que bate no ombro, quase não deu. Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário