Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Perfumes Amazônia Viva

Oi! Vocês já ouviram falar dos perfumes da Amazônia Viva? A proposta dos perfumes da marca é te levar a uma visita à floresta, te fazendo sentir o cheiro da casca da árvore, da resina, das flores, das folhas... Particularmente, essa proposta me agrada muito! Por isso quando vi a promoção na Sephora, corri e comprei logo os três perfumes da marca :)
O primeiro é o Preciosa, o segundo é o Madeiras e o terceiro é o Floresta. A marca não informa se os perfumes são masculinos ou femininos, a Sephora vende o Preciosa como Feminino e os demais como unissex, eu concordo.
O Preciosa eu classificaria como um perfume floral amadeirado oriental, segundo a marca ele é "uma mistura de flores brancas como jasmim, lírio e dama da noite, em um corpo amadeirado, de onde se destaca o cheiro da preciosa, árvore da Amazônia". A princípio o Preciosa tem cheiro de bombom de canela, logo depois você sente as flores brancas e por último vem um cheiro semelhante a dama da noite, porém mais oriental, creio eu que seja o cheiro da preciosa. É um perfume "sufocante" no bom sentido como qualquer outro oriental, ele vai muito bem com os dias mais frios. Ele é extremamente feminino, não combina com homens. Perfeito para mulheres que gostam de perfumes orientais.
O Madeiras é o meu preferido, pra mim ele é um herbal amadeirado, segundo a marca ele é "uma composição de ervas aromáticas com óleos essenciais da Floresta Amazônica de cheiros amadeirados, como a pripioca, o vetyver e o estoraque, que na região desenvolvem um aroma particular". Ele é delicioso, meu marido adora, só que não em mim, agente divide esse perfume :) Tem um cheiro que lembra a saída do Preciosa (bombom de canela) porém sem aquele oriental, no lugar tem algo herbal e alcoólico, ele é fresco e aconchegante ao mesmo tempo, difícil descrever. Vai bem com qualquer clima, horário e ocasião, excelente para homem e mulheres que gostam de perfumes amadeirados.
Já o Floresta eu classifico como um herbal floral atalcado, segundo a marca ele é "uma composição de flores como rosa da Bulgária e ylang ylang de Madagascar se envolve com madeiras da Amazônia, como copaíba e raízes aromáticas da floresta, como a oriza, patchouli da região". O Floresta é meu segundo preferido, tem um cheiro meio inebriante e flores e ervas, sabe um cheiro verde com uma pegada alcoólica e um toque floral, se ele permanecesse assim seria perfeito, mas quando ele acalma se sente o cheiro de alguma flor atalcada, e apesar de ser bem suave, fez com que ele ficasse em segundo lugar no meu coração. Meu marido achou que o cheiro combinava mais comigo e não quis usar ainda bem, provavelmente o cheiro de talco afugentou ele, por isso não recomendo muito para homens, a não ser que você goste desse tipo de cheiro. Esse perfume vai bem pro dia-a-dia, em qualquer clima. Recomendo para mulheres que gostem de perfumes suaves e para homens que não tenham absolutamente nada contra cheiros atalcados.
A fixação dos três é excelente. Todas as fragrâncias contém óleos essenciais e a marca faz tudo de forma sustentável respeitando o meio-ambiente. A embalagem é de vidro e tem spray, cada frasco contém 100ml.
Eu paguei R$40,00 por cada perfume, valeu muito a pena! O chato foi que a Sephora me mandou ou perfumes com vencimento para agosto de 2014, eu comprei no fim de dezembro de 2013, eles chegaram na minha casa comecinho de janeiro, então nem preciso dizer que fiquei fula da vida, afinal são 300ml de perfume em 8 meses pra alguém que mal sai de casa, mas fazer o que né, estou usando como se não houvesse amanhã, o Preciosa virou meu perfuminho de dormir :) Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário